A Gestão por Processos é uma atividade fundamental que deve permear todos os níveis de uma empresa que busque por um mínimo de organização.

Em se tratando de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), ela é a principal atividade, uma vez que as demais, também importantes, são geridas de forma a contribuir para que os processos sejam realizados de forma eficiente, eficaz e efetiva, com qualidade e atendendo aos níveis de serviços acordados.

Por essa razão, quando as atividades passam a “rodar” de forma estabilizada no CSC, as oportunidades começam a surgir. Este é um momento especial, pois se não for dada a devida atenção à administração dos processos corre-se o risco de cometer enganos que, posteriormente, podem gerar retrabalho.

Assim, visando mitigar ao máximo as possibilidades de se tomar ações equivocadas, se faz importante e necessário avaliar o contexto mais abrangente. Uma atenção especial deve-se dar às chamadas Ondas de Tecnologia.

Atualmente estão em evidência RPA e IA, que podem gerar muitas oportunidades de ganhos. Contudo, se suas aplicações não forem devidamente planejadas e estruturadas poderão trazer dificuldades na mesma ordem de grandeza caso fossem bem-sucedidas.

Venha falar conosco sobre como a gestão por processos pode acelerar e alavancar os ganhos em automação, somos especialistas no tema e certamente poderemos agregar valor às suas iniciativas e projetos.

Entre em contato, através do nosso e-mail contato@consulpaz.com, teremos muito prazer em discutir nossas ideias e trocar experiências. Além dos serviços de consultoria, também temos como um dos nossos propósitos compartilhar nossos aprendizados.

imagens: google