“Para uma empresa trabalhar com eficiência, eficácia e efetividade, é preciso haver integração entre áreas/departamentos, atividades, pessoas e objetivos. Trata-se de um ambiente em que tudo está interligado e as ações (ou omissões) de uma pessoa ou área/departamento afetam diretamente outras pessoas e setores da companhia.”📝

O mapeamento de processos traz, não somente uma organização maior para as atividades de uma empresa, mas maior conhecimento sobre elas. O método consegue propor uma visão detalhada do passo-a-passo de cada departamento, permitindo um panorama claro sobre os objetivos e recursos utilizados em cada processo mapeado, a identificação dos principais gargalos e falhas, padronização e melhoria na comunicação, até a projeção dos futuros processos, levando em consideração tecnologias e automação.

📰 Nossa sócia Camila Bordon dedicou um tempo especial, na última edição da Revista ConsulPaz, para falar sobre Mapeamento de Processos, desde o seu significado até os ganhos que podem ser obtidos com esse método.

 Acesse o link http://bit.ly/ConsulPazContComp9 e leia na 9ª edição da Revista ConsulPaz Conteúdo Compartilhado o artigo “A IMPORTÂNCIA DE MELHORAR OS PROCESSOS“

Autora: Camila Bordon (Consultora Associada ConsulPaz)

#consulpaz #business #servicoscompartilhados #redesenhodeprocessos #gestao #negocios #empresas #valor #brasil #matrizmaturidade #excelenciaoperacional #excelenciaemcsc #excelenciaemprojetos #excelenciaemprocessos #ConteudoCompartilhado