O Projeto CSC da Fundação São Francisco Xavier tem alcançado importantes avanços a cada semana e desta vez, nossa sócia e Gestora do Projeto, Camila Bordon, reuniu-se com o time para a reunião de status do projeto.

Você sabe quais informações são relevantes para discussão em uma reunião de status? Entende como devemos apresentá-las?

Para que uma reunião de status de projeto seja produtiva, é importante apresentarmos o monitoramento da evolução dos processos, discutirmos oportunidades de melhoria, correção de falhas e divulgarmos os próximos passos.

E a melhor forma de apresentar essas informações é utilizando o método de Gestão da Vista. Mas o que significa isso?

Gestão à vista é a prática de colocar a disposição de todos os interessados, as informações pertinentes ao tema tratado, como indicadores, metas, resultados, dados de performance, timeline de um projeto, evolução de processos e qualquer outra informação que auxilie na condução de um projeto ou uma empresa.

É uma técnica comumente utilizada em nossos projetos e recomendada por nossos profissionais, além de ser muito utilizada pela gestão dos Centros de Serviços. Normalmente, ao término da implantação, os indicadores são automatizados para garantir ainda mais a qualidade e prazo das entregas, performance de cada departamento e da empresa, como um todo.

#consulpaz #business #servicoscompartilhados #redesenhodeprocessos #gestao #negocios #empresas #valor #brasil #matrizmaturidade #excelenciaoperacional #excelenciaemcsc #excelenciaemprojetos #excelenciaemprocessos