Usaflex tem projeto pioneiro com S/4 Hana

Companhia gaúcha é a primeira no país a usar a versão para moda do ERP da SAP.

A Usaflex, indústria calçadista com sede em Igrejinha, no interior do Rio Grande do Sul, será a primeira empresa brasileira à aderir ao S/4 Hana Fashion, como é conhecida uma versão do software de gestão da SAP focada no segmento de moda.

A implementação da solução será conduzida pela ITS, consultoria SAP sediada em Porto Alegre, com apoio da ConsulPaz, que está auxiliando no mapeamento dos processos e na gestão da mudança organizacional e a Lozinsky Consultoria, que irá apoiar na gestão e qualidade do projeto.

“Escolhemos como solução o ERP da SAP, considerando nossas necessidades atuais e objetivos futuros, e também consultorias reconhecidas no mercado para trabalhar conosco nesse processo de mudança e aperfeiçoamento”, explica o head de TI e novos projetos da Usaflex, Luis Gustavo Furlan.

Conhecida por produzir calçados confortáveis e custo acessível, a Usaflex está em crescimento acelerado, tendo passado de um faturamento de R$ 288 milhões, em 2016, para R$ 409 milhões no ano passado. A meta é duplicar o faturamento até 2023.

A expectativa da rede era de fechar 2019 com um total de 234 lojas em funcionamento, além de mais de 7,4 mil pontos em redes multimarcas. No mercado internacional, a marca já está presente em 51 países, sendo que quatro deles já contam com 17 lojas licenciadas da grife.

A empresa recebeu um aporte do fundo Axxon em 2016, quando trouxe Sérgio Bocayuva, um executivo de fora da empresa para o cargo de CEO.

“Estamos passando por uma mudança no modelo de negócio e profissionalizando a gestão para explorar o mercado de forma bem mais ampla, e isso requer readequação de processos, investimento em pessoal e, é claro, tecnologia”, destaca o diretor Financeiro da Usaflex, Mafaldo Gois Junior.


fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/04/02/2020/usaflex-tem-projeto-pioneiro-com-s4-hana