Nosso cliente Randon nos recebeu entre os dias 06 e 10 de Novembro para a capacitação de seus colaboradores no Programa de Excelência Operacional (PEO). Ministrado por nosso CEO e Fundador, Eden Paz, os treinamentos capacitaram mais de 200 colaboradores no primeiro módulo do Programa, “Entendimento sobre Serviços Compartilhados”.

O Programa de Excelência Operacional específico para grandes empresas, procura capacitar os colaboradores nos conceitos relacionados a Centro de Serviços Compartilhados, Cultura de Prestação de Serviços, Melhoria Contínua e Gestão de Processos.

Além do módulo “Entendimento sobre Serviços Compartilhados“, nosso programa conta com mais três módulos: “Cultura de Prestação de Serviços”, “Técnicas de Melhoria Contínua – Cultura de Melhoria Continua e Lean Transacional / Importância da Modelagem e Redesenho de Processos” e “Gestão da Operação no dia-a-dia”.

O foco do Programa de Excelência Operacional é voltado ao desenvolvimento das empresas e de seus colaboradores, com a finalidade de potencializar o conhecimento sobre o assunto direcionando à Excelência Operacional.

Saiba mais sobre nossos serviços.

Acesse nosso site: www.consulpaz.com

#ConsulPaz #business #servicoscompartilhados #redesenhodeprocessos #gestao #negocios #empresas #valor #Brasil #MatrizMaturidade #ExcelenciaOperacional #ExcelenciaemCSC #ExcelenciaemProjetos #ExcelenciaemProcessos

A BUSCA PELA PRODUTIVIDADE

A cada ano os desafios organizacionais aumentam e a complexidade das organizações engessa e dificulta o aumento da produtividade, como superar estes desafios?

Ao longo dos últimos anos, com experiência em empresas americanas, européias, brasileiras, sempre me deparei com alguns traços culturais, dos quais destaco:

  • Excesso de reuniões
  • Excesso de controles (burocracia)
  • Excesso de níveis organizacionais
  • Baixo empowerment para aqueles que de fato tem de tomar decisões rápidas
  • Excesso de “política”, onde a “demonstração de poder” é mais importante que a solução e sustentabilidade das organizações

Esta lista não pretende ser exaustiva, porém, todas as vezes que consegui reduzir a influência destes traços, obtive aumento significativo de produtividade.

Buscar uma visão mais completa dos processos (end-to-end), entender os pontos de contato com clientes e os momentos “da verdade”, onde as decisões de fato impactam é um bom começo para reorganizar e reestruturar processos e estruturas.

Só fazer esta reestruturação e não levar as pessoas juntas, muito se perde, portanto, outra ação muito importante é garantir que a gestão da mudança e a devida capacitação das pessoas ocorram em paralelo, junto com o todo.

Produtividade é uma resultante e não uma causa, é preciso buscar as origens e tratá-las, de nada adianta colocar metas se não são tratadas as causas.

O modelo de governança e de gestão que sustenta Serviços Compartilhados é um excelente modelo de como eliminar estes traços, a redução de níveis, o empowerment das equipes, o compartilhamento das informações, a transparência na gestão e nos controles (somente os necessários), alavancam muito a produtividade.

Eden Brazil da Paz Junior
Sócio
CGP Associates

ConsulPaz faz palestra sobre Serviços Compartilhados e Redesenho de Processos junto com a Tecnologia Digital e a favor dos negócios

e apoia SUCESU – Seminário de Gestores de TI 2017

Realizado em 06/07/17

Local Porto Alegre –RS

http://www.sucesurs.org.br/eventos/seminario-gestores-tic-2017