Conteúdos ConsulPaz

As empresas precisam pulsar com Inteligência Emocional

Não existe empresa sem pessoas e não existem pessoas sem emoções. Portanto, hoje, quem não pulsa seus negócios com Inteligência Emocional não vai a lugar algum. Por muito tempo, a busca pelo resultado a qualquer preço e o foco na melhor performance esvaziaram o propósito das pessoas e, desse modo, das empresas. As corporações até atingiam suas metas, mas faltava um maior engajamento. Era como se não houvesse alma e, acima de tudo, coração. Isso é o que não falta para Alessandra Gonzaga e Marcelo do Carmo Rodrigues. 

Em 2007, iniciaram um projeto de sucesso que, como resultado, deu origem à Conexão IE, consultoria que trabalha com avaliação e desenvolvimento de inteligência emocional para pessoas, grupos e organizações. Em uma conversa aberta, cheia de insights e experiências, Marcelo e Alessandra responderam às questões do CEO da ConsulPaz, Ari Alexandre Pellicioli e da Head de Comunicação, Marketing e Novos Negócios, Joana Sopper.

Alessandra é jornalista, escritora, Mestre em Psicologia Clínica e doutora em Gestão de Pessoas. Possui certificações em inteligência emocional junto a mestres da Universidade do Texas A&M, de Harvard e de Yale. Atua no campo da inteligência emocional, sendo facilitadora em programas de desenvolvimento de líderes, assim como professora em cursos de pós-graduação na PUCRS e Kroton. Diretora da Conexão IE.

Marcelo é administrador, engenheiro elétrico e mestre em Economia. Ajuda executivos e empresas a tomarem melhores decisões, considerando de forma integrada razão, emoção e comportamento. Professor de economia, coordenador de curso de graduação e pós-graduação na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos e no CENEX como facilitador. Diretor da Conexão IE.

Confira a entrevista na plataforma de sua preferência:

Leia na Revista:

Assista no Youtube:

Ouça como Podcast:


Posts Relacionados