Em busca de qualidade, agilidade e utilidade nos processos, cada vez mais vemos a inovação e tecnologia a serviço do cidadão.
O papel das empresas privadas é atender às necessidades de nichos específicos de consumidores. No entanto, quando se trata de apelos públicos, o governo tem a responsabilidade de oferecer serviços e soluções de problemas para toda a população.
O Subsecretário de Tecnologia da Informação do Governo de Goiás, Rodrigo Michel de Moraes, foca em inovação e aplicabilidade da tecnologia para enfrentar este desafio. Assim, com vasta experiência tanto no setor privado como no público, ele propõe a chamada “Tríplice Hélice da Inovação”. Essa abordagem é caracterizada pela união entre o Estado, o mercado (empresas privadas e startups) e a academia (escolas e universidades) para multiplicar serviços e tecnologias ao cidadão. De acordo com o subsecretário, esse é “o difusor e multiplicador de serviço e tecnologia para o cidadão”. Isso porque a colaboração entre as três partes cria um ambiente propício para a criação e implementação de soluções tecnológicas e serviços que atendam às necessidades de todos os cidadãos.
Durante a conversa com o CEO da ConsulPaz, Ari Pellicioli, Rodrigo discutiu essa abordagem e outros aspectos relevantes para colocar, de fato, a inovação e tecnologia a serviço do cidadão.
Confira a entrevista na plataforma de sua preferência:
Leia na Revista:
Assista no Youtube:
Ouça como Podcast: