Conteúdos ConsulPaz

Inovação e tecnologia a serviço do cidadão

Em busca de qualidade, agilidade e utilidade nos processos, cada vez mais vemos a inovação e tecnologia a serviço do cidadão.

Na estrutura das empresas privadas, os segmentos atendem ao interesse de nichos específicos de consumidores. Quando o apelo é público, o Governo precisa oferecer serviços e soluções de problemas para todas as camadas da população.

O desafio da inovação e da aplicabilidade da tecnologia é o foco de Rodrigo Michel de Moraes, subsecretário de Tecnologia da Informação do Governo de Goiás.

Com sua experiência, tanto na esfera privada quanto pública, defende a chama “Tríplice Hélice da Inovação”. Ela é composta pela união entre o Estado, o mercado (empresas privadas e startups) e a academia (escolas e universidades). De acordo com o subsecretário, esse é “o difusor e multiplicador de serviço e tecnologia para o cidadão”.

Durante a conversa com o CEO da ConsulPaz, Ari Pellicioli, Rodrigo abordou esse e outros aspectos relevantes para colocar, de fato, a inovação e tecnologia a serviço do cidadão.

Confira a entrevista na plataforma de sua preferência:

Leia na Revista:

Assista no Youtube:

Ouça como Podcast:


Posts Relacionados