“A diferenciação operacional não ocorre em função da localização geográfica do centro, mas sim de quem é o cliente.”. Daniela Araujo, Head do CSC Nestlé no Paraguai, conversou com o CEO da ConsulPaz, Ari Pellicioli, e com o Sócio e Head de Pessoas, Fabio Pesaro. O tema abordado foi a sua experiência liderando um Centro de Serviços Compartilhados que atende 20 países na América Latina.
Daniela possui mais de 20 anos de experiência como generalista de Recursos Humanos, dos quais 17 foram dedicados à indústria de CSC/GBS. Assim, com sua vasta experiência, tem aplicado abordagens centradas no cliente e em pessoas para promover transformação cultural e gestão de mudanças nas operações e gestão estratégica do negócio. Ela destaca a importância de um enfoque voltado para o cliente e da necessidade de adaptar-se às necessidades específicas de cada um.
Dessa forma, para Daniela, uma cultura de serviço deve estar enraizada em todas as operações do Centro de Serviços Compartilhados. Além disso, a gestão estratégica deve ser focada em agregar valor aos clientes. Ela acredita que o sucesso em um CSC depende não apenas de processos eficientes e tecnologia avançada, mas também de uma equipe motivada e engajada, capaz de entender e atender às necessidades dos clientes.
Confira a entrevista na plataforma de sua preferência:
Ouça nosso podcast:
Leia na revista:
Assista no Youtube: