Conteúdos ConsulPaz

O valor do profissional 50+ nas empresas

Talento não tem idade, porém o mercado olha de maneira diferente para o profissional 50+. Nesta idade, a maior parte das pessoas começa a se tornar invisível para as empresas. É um comportamento cultural definido como preconceito etário, apesar de o Brasil estar caminhando para uma população cada vez mais madura.

Inspirado na história de sua avó, o engenheiro de software, Mórris Litvak, pesquisou, se aprofundou no tema e criou em 2015 a Maturi. Pioneira no Brasil, é uma plataforma voltada a auxiliar os profissionais 50+ de forma gratuita. Hoje, possui mais de 200 mil pessoas cadastradas, além de 1500 empresas.

A Maturi apoia as organizações na criação de banco de talentos 50+, treinamento e consultoria sobre diversidade etária, integração geracional e processos de seleção. Busca, também, conscientizar o mercado sobre o valor de profissionais maduros e com diferentes experiências para o mercado.

No bate-papo para a Revista Conteúdo Compartilhado, Mórris compartilhou ideias, experiências e informações relevantes sobre o mercado atual e futuro para o profissional 50+.

Confira a entrevista na plataforma de sua preferência:

Leia na Revista:

Assista no Youtube:

Ouça como Podcast:


Posts Relacionados